sábado, 21 de junho de 2014

A estreia de Prince em 1978 com For You


No primeiro álbum do Prince, vemos um artista bastante diferente daquele que ganhou fama internacional a partir dos anos 80. Era um Prince sem influência de rock, musicalmente mais próximo do Funk e da Disco, que era o que ainda embalava naquela época. Mas também trafega pelo R&B e algo de Soul, de forma incrível para uma estréia.

Há canções em que ele já arriscava um falsete (So Blue). I'm Yours é a única que tem algo de rock, que seria bem explorado no álbum Purple Rain. Uma balada esquisita (In Love), e até uma canção a capela na abertura com For You.

A estréia do baixinho de 1,57, não vendeu bem, mas há claros sinais do que viria depois.

Já repararam que o Prince não fica velho? O cara tem quase 60 anos e tem aparência de 30. Eu hein... ele deve ter parte com o coisa ruim.

“Eu me sentia fisicamente cansado quando eu terminei este álbum”.
 Prince em 1978


Um comentário:

FRuiAR disse...

Três Direitos que, na minha opinião, devem ser salvaguardados:
.
1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : ver blog "SEPARATISMO-50-50".
.
2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog "Origem Tabu-Sexo".
.
3- O Direito ao Veto de quem Paga: ver blog "Fim-da-Cidadania-Infantil".
.
.
F.R.A.R.