segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Guns N' Roses - Live at the Ritz – 1988


Todo mundo já sabe que o Guns´n´Roses (só resta Axl Rose da formação original) vão tocar no País. Alguns anseiam pelo show, outros com certa desconfiança. Eu sinceramente não sei o que esperar: pode ser muito bom ou uma merda. O último álbum Chinese Democracy não é ruim, a única coisa que o deixou aquém do esperado é a influência de rock industrial, principalmente de Nine Inch Nails.

Pois é, outro dia fui rever o show clássico do Guns´N Roses no Ritz, em 1988. Era uma banda dando tudo de si, época que estavam entrando em sua fase áurea. A música era um rock sujo, sem firulas, visceral e bombástico.  A banda nesse show apresentava o famoso line up com Alx, Slash, Duff, Izzy e Steve Adler. Era a melhor formação! Cada integrante distinguia tanto em personalidade como em estilo.

Axl se mostrava que ele era um dos melhores frontman do rock. Seu carisma e energia perigosa no show mostrava em toda sua intensidade, e uma atuação inigualável. Slash, embora não o considero um dos melhores guitarrista, seu estilo sujo combinava totalmente com a proposta da banda à época. Duff era um figuraço. Além de manter o ritmo seus backing vocals eram ricos. Izzy, o herói anônimo da banda. Ele foi responsável por escrever muitos dos hits que fariam GNR um nome familiar. Um dos melhores guitarristas ritmo de todos os tempos. E Steven era o baterista feliz, não tinha uma batida forte, mas o cara era único.

Nenhum comentário: