quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Gabrielle Aplin, mais uma cantora para você enjoar




Gabrielle Aplin aos 14 escreveu sua primeira canção, Ghosts. Aos 17, escreveu a faixa-título de seu primeiro EP. Com a mesma idade, ela montou seu próprio selo, Never Fade Records. Logo, já tinha uma agenda planejada para sua primeira turnê ao redor do Reino Unido. Aos 18, havia lançado dois EP`s e, aos 19, seu single de estréia pela Parlophone Records - um cover de Frankie Goes to Hollywood para “The Power of Love” – entrou em 5º lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido e atinge o primeiro lugar no iTunes da Inglaterra.

Com mais de 13 milhões de visualizações de seus vídeos no YouTube, feitos para os seus três EP´s três anteriores (2,5 milhões de pessoas viram a canção Home ), o álbum de estreia da britânica Gabrielle Aplin está prevista para a março de 2013. O single “Please Don't Say You Love Me” será lançado em 10 de fevereiro.

 E aí você vai ouvir a música da moça para entender a ascensão rápida da novata e percebe que sua música não tem nada demais! Ok, a garota é simpática, tem uma voz legal, e a música é bonitinha. Mas quantas cantoras não existem por aí como ela? Existem aos montes!

Antigamente o que chamava atenção musical era ser diferente, hoje é ser lugar-comum. Grava-se uma música, depois faça um vídeo, põe no youtube e pronto: é só aguardar. Foi-se o tempo em que o artista ralava demais para ter a chance de gravar seu primeiro single, Beatles que o digam.

Nenhum comentário: