segunda-feira, 16 de julho de 2012

O rock´n´roll vai acabar quando o The Rolling Stones e o AC/DC pendurarem as chuteiras


Às vezes eu acho que o rock´n´roll vai acabar com o fim de bandas como o AC/DC e The Rolling Stones. Ambos os grupos já tão bem velhinhos; tudo bem que os caras do AC/DC são bem mais novos do que qualquer Stone, no entanto, convenhamos, eles agüenta por quanto tempo fazer aquele som super elétrico e inquieto? Pois é, um show do AC/DC exige muito mais dos integrantes do que dos Rolling Stones.

E Angus Young? Com 57 anos de idade ele agüenta se manter frenético até quando em cima do palco? A gente sabe que não existe nada mais eletrizante do que um show do AC/DC. É bom lembrar também, no caso do Rolling Stones, que Mick Jagger mantém o rebolado nos shows por quase duas horas.

Os Rolling Stones têm 50 anos de carreira, o AC/DC 40 anos, a diferença não é tanto assim. Ambas as bandas falam em lançar álbuns novos – é a velha desculpa para sair em turnê. O AC/DC diz que tocará aqui no Brasil em 2013 (última turnê?)

Quem representará o rock´n´roll para a massa pop? (no underground sempre existirá bandas de rock) O U2? Grande banda, mas eles têm muito mais de pop do que de rock. Nem penso em citar Coldplay - aquela banda que faz música com Rihanna. Recentemente descobri que ela é do signo de Aquário, o que significa que pelo menos algo nela presta.

E não é que os Rolling Stones já se encontrou com o AC/DC na Lick Tour (2003)?


Um comentário:

Adri disse...

muito engraçado seu comentário sobre a rihanna...