domingo, 22 de julho de 2012

Eletrocutados (ou quase) pelo Rock´n´Roll


No mundo do rock não foi só as drogas e a bebedeira que levou muito artista bom para o outro lado. O Rock´n´Roll  por meio de seus instrumentos elétricos já eletrocutou alguns sujeitos legais, e outros deixaram marcas indeletáveis. Vou falar de alguns que lembro terem sidos eletrocutado por seus instrumentos. Sei que tem muito mais, mas minha memória não anda lá grande coisa.

Keith Relf
Keith Relf
Keith Relf não é um nome muito famoso, mas sua banda Yardibirds sim. Foi nessa banda de blues (pelo menos no início) que passou três guitarristas famosos: Erick Clapton, Jimmy Page e Jeff Back. Relf foi o vocalista e gaitista do grupo. Ele saiu banda em 1970 e junto a outro ex-Yardbirds, Jim McCarty fundou o Renaissance – aquela banda famosa de folk-progressivo, mas com uma formação totalmente diferente daquela com Annie Haslam.

Como a antiga formação durou apenas dois álbuns  - The Renaissance (1969) e Illusion (1971) -, Keith Relf, em 1975, montou uma banda bem diferente, seguindo uma orientação hard rock. Era o Armageddon. Logo depois de lançar um único álbum com a banda, Relf foi encontrado morto em seu estúdio caseiro, eletrocutado pela sua guitarra.

Gary Thain
Gary Thain – Era baixista da fase áurea do Uriah Heep, famosa banda de hard rock dos anos 70 – hoje eles ainda insistem com a carreira. Esse quase morreu em cima do palco devido a um choque violento em uma apresentação em Dallas. Mas o que o matou, anos depois, foram as drogas. Dizem que ele pegou medo de palco depois do ocorrido.

Leslie Harvey – Era irmão de Alex Harvey, líder da famosa banda Alex Harvey Band. Este morreu em pleno palco em 1972.


Ace Frehley – O mais famoso guitarrista mascarado do Kiss. Ace por pouco não morreu eletrocutado em pleno palco em 1976 ao pisar num cabo de iluminação em curto-circuito. Ele chegou a desmaiar no palco.

O choque acabou virando música em suas mãos: Shock Me, escrita e cantada por ele. Está no álbum Love Gun, de 1978.



Nenhum comentário: