quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mick Jagger faz 69 anos




Hoje é aniversário de Mick Jagger, agora Sir Mick Jagger, desde que fora condecorado pela rainha Elizabeth II. Um dos maiores showman da música, além de ser um grande cantor e compositor. Também não se pode ignorar que Mick sempre foi muito antenado às novas tendências da música e da moda – o cara acompanhou tudo que surgiu desde o final dos anos 50. Conheceu Little Richards ainda no auge, visitou os Beatles enquanto gravavam o álbum Revolver, rebolou nas discotecas (Studio 54), e fez questão de conhecer Marc Bolan à época do T. Rex, o que o fez adotar um visual glam por um período.

Portanto, o mais vaidoso dos Stones foi homenageado pelos badalados do Maroon 5, com a música Moves Like Jagger.É muito legal, e mostra várias fases do boca-de-borracha. Além de mostrar várias pessoas brincando de ser Mick Jagger.



De todos os membros do Rolling Stones, é ele que sempre procurou mais se atualizar musicalmente. Tanto que recentemente montou o supergrupo Super Heavy ao lado de Damian Marley, Joss Stone, Dave Stewart e o indiano A.R. Rahman.



Jagger além de partir para uma carreira solo nos anos 80 também se enveredou pelo cinema - Performance (1968), Ned Kelly (1970). Freejack (1992), Bent (1997) e The Man From Elysian Fields (2001).

Agora, aproveitando o ano de comemoração do cinqüentenário dos The Rolling Stones, o jornalista Christopher Andersen lança livro com cara de polêmica, “Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger” (“Mick: A Vida Selvagem e o Gênio Louco de Jagger”) no qual revela que ele teve encontros amorosos com David Bowie e a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth da Inglaterra.


Quanto ao lance com David Bowie não é novidade para quase ninguém. Ângela Bowie, ex-esposa de David Bowie, já havia dito no livro Backstage Passes (1993) que havia pegado Mick e Bowie na cama.

Maldoso mesmo foi Keith Richards, na autobiografia Vida (2010) ao dizer que o pirulito do Mick era pequeno – ele já pediu desculpas ao amigo. Mas pior foi quando disse uma vez, quando estavam gravando na Jamaica, que Mick saia à noite procurando por negões! Ah... A gente sabe que ele sempre gostou de uma neguinha, mas negão, Sir Jagger?

2 comentários:

Adri disse...

Mick Jagger fazendo 69 no #lingerieday é piada pronta! Ótimo post, só pra variar....

Mary Joe disse...

Gostei da mudança no estilo do blog, deu vontade de rir com o jagger taõ feio e se achando feito faz... mas enfim, naõ sou eu quem compra os discos deles ou vai a shows. Então, tem gente que gosta, rsrsrs.
Beijokas
Mary