sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entreat - a versão ao vivo de Disintegration do The Cure


Entreat é a versão ao vivo do álbum Disintegration do The Cure, gravado em Londres, na Wembley Arena; na verdade incluía apenas 8 músicas. Lançado oficialmente em março de 1991 (CD, vinil e fita cassete), registrava a Prayer Tour, um show inesquecível.

Em 2010 com o relançamento de Disintegration, aproveitaram para relançar também Entreat, desta vez com todas as músicas. Entreat em sua nova versão (edições limitadas em LP duplo) passou a se chamar Entreat Plus. A versão Deluxe Edition de Disintegration (em 3 CD´s) vem com o álbum de 1989, mais Entreat e um terceiro CD incluindo demos e outtakes.

Infelizmente quando Disintegration saiu em vinil, aqui no Brasil, não foram incluídas as canções Homesick e Last Dance; músicas as quais considero indispensáveis, principalmente Homesick - uma das músicas mais tristes que já ouvi na vida. O tema do álbum era sobre envelhecer, quando começamos a olhar com tristeza e saudade para o passado.

2 comentários:

Mary Joe disse...

The Cure é uma banda clássica em minha vida. Entaõ, escuto com carinho toda a sua obra. Particularmente o Disintegration, que é meu disco favorito deles. Entaõ, foi uma surpresa agradável saber de Entreat (que aliás já estou baixando,rs) e tenho certeza que vou adorar.
Como adorei seu post, e em tempo, também acho Homesick muito triste.

Mas Plainsong é algo de divino na terra.
Beijim
Mary joe

Adri disse...

eu gosto mais do Cure do que eu imaginava. trilha sonora de pelo menos duas gerações (pq eu não sou da sua geração e curti bastante).