domingo, 1 de maio de 2011

The Railway Children - Reunion Wilderness (1987)


The Railway Children, de 1970, é um dos filmes mais bonitos que já vi. Sua beleza está na simplicidade, nos ensinamentos de valores profundos e eternos. O filme inglês foi baseado no romance de mesmo nome de E. Nesbit e tinha nos papéis principais Jenny Agutter, Sally Thomsett e Bernard Cribbins. The Railway Children revelou-se um sucesso de crítica, tanto na época de seu lançamento quanto nos anos posteriores.

The Railway Children era também o nome de uma banda de Manchester – se existe uma conexão entre o filme e a banda isto eu não sei, mas uma coisa é certa: a banda era tão simples e bela quanto o filme. O Railway Children era formado pelo vocalista Gary Newby, Brian Bateman, guitarra, Guy Keegan, bateria e Stephen Hull, baixo.

Reunion Wilderness, o debut da banda pertencia a Factory e provavelmente a banda mais pop do selo. Chegou a ser lançado no Brasil pela Stilleto. Seu primeiro compacto. "A Gentle Sound", acústico e despojado, já era uma antítese dos lançamentos da gravadora. Reunion Wilderness soa como uma conjunção lírica e sonora de alguns de seus conterrâneos de Manchester – The Smiths, James e a guitarra de Vini Reilly. A síntese é mainstream, um pop entre agradável e sensivel, com pelo menos um hit: "Brighter".

A banda lançaria ainda alguns álbuns já pela Virgin Records, mas sem nunca repetir o sucesso do seu disco de estreia.

Um comentário:

Adri disse...

não me lembro desse filme. adoraria assisti-lo. eu sinto mta saudade de fazer essas coisas com vc. sou mto sozinha aqui. gosto de ser independente e me virar, mas eu gostaria de ter a sua ajuda, seu apoio, aqui comigo...
beijos