domingo, 8 de maio de 2011

The Church - Starfish (1988)


The Church é uma banda australiana que teve seu auge na segunda metade dos anos 1980, principalmente com o lançamento de Starfish (1988), onde se encontra clássicos como Under the Milky Way e Reptile. São também significativos os trabalhos anteriores como The Blurred Crusade (1982) e Remote Luxury (1984). A banda seguia bem o estilo de seus comteporâneos como The Echo and the Bunnymen, The psychedelic Furs e R.E.M. Ou seja, belas guitarras, melodias maravilhosas e vocais harmoniosos.


Apesar de eles existirem até hoje, ficaram, para muitos, marcados como “banda dos anos 80”. No entanto, o The Church nunca parou de gravar discos, embora o estilo fosse mudando - tentando se adaptar as novas décadas -, eles nunca mais repetiram o sucesso do álbum Starfish.

Starfish foi gravado quando mudaram para Los Angeles, buscando um som mais comercial e superar o fracasso de venda do trabalho anterior, Heyday (1986). A sonoridade adquirida nos EUA resultou em canções mais compactas e diretas. A música Under the Milky Way, lançada primeiramente como single, fez grande sucesso por lá, tanto quanto no Brasil. No ano seguinte, ainda lançaria outro excelente trabalho: Gold Afternoon Fix, que trouxe os hits Metrópolis e You're Still Beautiful.

Um comentário:

Mary Joe disse...

The Church é uma delícia. Sempre adorei Under de milky way. E gostei dessa também.
Seu post dispensa comentários.
Beijim
Mary Joe