domingo, 17 de abril de 2011
New Model Army - Thunder and Consolation (1989)
Na década de 1980 eu era muito fã do New Model Army, eles naquela época, tinham com seu pós-punk a mesma urgência de bandas como U2 - guitarras afiadas, letras politizadas cantadas como um grito de guerra. 51 st state, White Coats e The Hunt são algumas músicas que se tornaram hinos não só da banda, como da daquela geração. Mas logo lançariam aquele que muitos consideram seu melhor álbum: Thunder and Consolation.
Ao prosseguir na busca pela sonoridade dos grandes grupos do passado, neste álbum, o New Model Army resgatou o know-how de Tom Downd, um veterano responsável por alguns dos melhores momentos do Cream (Disraeli Gears), Allman Brothers (At Fillmore East) e Derek and the Dominoes (Layla and Other Assorted Love Songs). Desse encontro surgiu um disco nos extremos da visceralidade, um mix brutal de hard-rock, punk da primeira fase e rock´n´roll que acabou por suplantar os trabalhos anteriores do trio tidos como definitivos. Entre os destaques, o euro-single "Stupid Questions", a trovejante "225" e a abertura climática, com "The World".
O nome da banda veio do exército revolucionário formado por Oliver Cromwell na Guerra Civil Inglês do século XVII e existe até hoje, com 13 álbuns lançados. Justin Sullivan é o único músico sobrevivente da formação original, e, claro, ele ainda é o líder. Uma das coisas que na época achávamos engraçado, ao assistir os vídeos da banda, era que Sullivan não tinha um dente da frente e todo mundo comentava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tive o privilégio de assistir um show do NMA aqui em Curitiba e infelizmente o poster , conseguido com sacrifício e autografado virou cinzas... No entanto, o que chamou e muito a atenção naquele dia, mesmo com as pernas bambas diante da banda de coração e do potente "Slade the Leveller", esbravejando composições com ares esquerdistas, foi a pegada do competente batera Rob Heaton. PQP aquele dia está aceso e bem ativo dentro de mim, ainda mais depois de tocarem os hits "The hunt" e "51st State" somados as músicas do álbum que você colocou a foto aqui, gente fina...já que era a turnê de lançamento deste álbum. E, o sujeito com o violino elétrico puxando "Vagabundos" e depois "Green and Grey" deixou a turma boquiaberta por pouco tempo , pois já na sequência o batera puxara "225". Dai foi quebradeira geral rsrsrs....
Ótimo poste,Valeu!!!
Também gostava de New Model Army na década de 80. Para mim ele era emblemático da minha adolescência. E eu gostava do timbre de voz dele. O dente da frente era um detalhe, rsrsrs.
Essa música que vc colocou é bem legal.
Beijo carinhoso
Mary Joe
Postar um comentário