domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pete Townshend – White City (A Novel) - 1985


Quando foi anunciado que Pete Townshend iria lançar um álbum (uma ópera-rock) baseado nas lembranças de sua infância, em Londres, pensei: só pode vir coisa boa. Geralmente quando um artista resolve fazer algo assim, ele põe sua alma seu coração nas canções. A história fala de conflitos culturais, a tensão racial e as esperanças e os sonhos da juventude na década de 1960. Dizem que White City era um lugar muito ruim de se morar, bem perto de onde Pete cresceu.

Para quem não sabe quem é Pete Towshend, ele é o líder e principal compositor da banda The Who, e advindo da geração que tanto abusou de drogas e álcool, e tantas outras loucuras. Em seu caso particular, se livrou das drogas muito graças a seu guru Meher Baba – é aquele mesmo que a canção Baba ORiley, do álbum Who´s Next, foi dedicada.

Os singles desse disco são sucessivamente Give Blood, Secondhand Love e Face to Face, sendo que esta última foi um grande sucesso, inclusive no Brasil. A música White City Fighting surgiu de uma canção escrita por David Gilmour (Pink Floyd) para o seu segundo álbum solo, About Face.

2 comentários:

Adri disse...

o trabalho dele solo q eu mais gostei é o "be friendly"... é tão bonita essa letra!
bom post de um artista maravilhoso e tão pouco mencionado...

lily disse...

I get much in your theme really wedding jackets for the bride thank your very much i will come every day