sábado, 27 de novembro de 2010

Cheiro de coisa velha



Elton John & Leon Russell – The Union (2010)

Elton John declarou que não quer mais fazer música pop e Leon Russell andava sumido, agora ambos têm a oportunidade de retomar suas carreiras em alto nível

Elton John - É notório que Elton John há anos não consegue dar uma repaginada em sua carreira; um sujeito que lançou álbuns impecáveis nos anos 70, conseguiu manter-se nas paradas de sucesso na década seguinte, mas a partir de 1990 musicalmente foi decaindo. Ele até acreditou que o disco de 2006, the Captain & The Kid, seria um sucesso, mas foi um fracasso comercial.

Leon Russell  - Ele sempre foi avesso ao sucesso. Pouco conhecido no Brasil, sua música sempre transitou entre o blues, o gospel e o folk. Fez grande sucesso no início dos anos 1970. Tanto que quando Leon veio ao país pela primeira vez, foi anunciado como “o som dos anos 70”. Tocou teclado em discos de Phil Spector e The Beach Boys, gravou álbuns solos e compôs clássicos como “A Song for You”, “This Masquerade”, “Superstar” e "Delta Lady”. No final da década de 70 sua carreira estava definhando, em parte devido a seus problemas de saúde, mas continuou se apresentando ao vivo.

A União – Elton John nunca negou ser fã de Leon Russell, que o influenciou muito no início de carreira. Tudo partiu de Elton John por meio de uma ligação telefônica da África – ele estava em um safari. Algo que deve ter surpreendido Russel, pois não se falavam há 35 anos. Além das letras de Bernie Taupin, traz participações de artistas de alto nível como Brian Wilson e Neil Young.

The Union é um álbum muito bom, e diferentemente de encontros de grandes artistas que quando se unem entram naquela de regravações de velhos clássicos, Elton e Leon preferiram trabalhar apenas com canções novas, mostrando que realmente se uniram para fazer música.

Dois artistas que tiveram o auge de suas carreiras nos anos 70, e, portanto, não teria como The Union não ter cheiro de coisa velha. Isto não é uma crítica e sim elogio. Todas as canções são muito boas. A união faz a força.

3 comentários:

Adri disse...

o post é perfeito. novidade interessante, mas a música... não curti. sou pop demais.

Mary Joe disse...

Eu gostei. Acompanho Elton John desde sempre. Acho que a sensibilidade musical dele atravessa as décadas.
E seu post ficou legal.
Beijokas
Mary

lily disse...

how are you!This was a really brilliant website!I come from ukChristian Louboutin Sandal, I was fortunate to approach your blog in google