segunda-feira, 4 de outubro de 2010

The School - Loveless Unbeliever (2010)


Indie pop com forte influência dos anos 60

Essa banda de Cardiff (País de Gales) é assumidamente pop, mas aquele pop baseado lá nas girls group da Motown dos anos 60 - The Ronettes, The Shirelles, The Supremes – e também com boa influência de sunshine pop. Portanto, fique à vontade para ouvir delícias como Let It Slip, Is He Really Coming Home, I Want You Back, All I Wanna Do e I Don´t Believe in Love.

“Loveless Unbeliever” é o primeiro trabalho da banda, antecipado por vários EP´s e singles. A música deles não tem nada demais. Não é vanguarda, não é o artísta do momento, não é a “nova promessa” musical; é por isso que a banda, e nós também, fica descompromissada para tocar a frente seu pop agridoce sem ter que provar nada para ninguém.

A produção ficou a cargo de Ian Catt (Saint Etienne, Trembling Blue Stars e The Field Mice). Muitas vezes comparados com seus colegas de gravadora (Elefant Records), os escoceses Camera Obscura, no entanto, The School também tem algo de Belle & Sebastian - mas que banda indie do Reino Unido hoje que não tenha influência deles? o mesmo digo da influência dos Strokes no cenário norte-americano.

O que é surpreendente sobre este álbum é como The School consegue cantar sobre temas tão bem gasto de uma maneira que faz com que pareça uma descoberta. Este é um álbum para se apaixonar.



2 comentários:

Mary Joe disse...

Gostei da banda. Não ser pretensiosa já é bastante animador. Bandas pretensiosas gastam seu tempo mais pensando em como vão aparecer do que realmente fazendo boa música.

Beijokas
Mary

Adri disse...

É uma achado essa banda! Só acho estranho não ter nenhuma música deles ainda em novela. Eles não são tão indie assim... Ou o mundo virou indie!