domingo, 10 de outubro de 2010

Coeur de Pirate - Coeur de Pirate (2008)


Coeur de Pirate é o projeto solo da canadense Béatrice Martin. Uma bela moça, tatuada, com voz e rosto infantil, que encanta com seu piano (toca desde os três anos) e canto francês. A canção Comme des Enfants é a música que a projetou e fez com que ganhasse o prêmio Victoires de La Musique (uma espécie de Grammy francês).

Este seu primeiro álbum é bem diferente de seu projeto anterior (December Strikes First) no qual a moça era apenas a tecladista. Aqui o que se ouve não é rock, é um indie-pop com tons eruditos (principalmente as instrumentais) que encantam já na primeira audição. Seu canto infantil lembra bastante o de Joanna Newsom, só que esta toca harpa em vez de piano.


Béatrice também chegou a integrar a banda Bonjour Brumaire; não ficou por muito tempo e saiu para se dedicar ao Coeur De Pirate. Atualmente, ela tem outro projeto, o Pearls, mais direcionado ao folk e cantado em inglês. Existe uma gravação dela junto ao cantor francês Julien Doré (clique aqui pra ver o clipe) e a regravação de True Color (Cyndi Lauper)



Aos 21 anos e vários projetos, é como Coeur de Pirate que Béatrice mostra todo seu talento, conseguindo algo muito difícil: transitar entre a música francesa tradicional, o folk indie e o erutido. Não é para qualquer um.

Comme dês enfants tornou-se um hit, principalmente nos países de língua francesa





2 comentários:

Adri disse...

Cada achado q você encontra, hein? Muito boa essa menina... Pelo pouco que ouvi, concordo com tudo q vc disse. Não tenho nada a acrescentar...

Mary Joe disse...

Muito bacaninha o som. Gostei muito.
Vou procurar na net e baixar mais coisas.
Adoro essa característica do seu blog: sempre aprendemos nele.
Beijo carinhoso
Mary Joe