terça-feira, 24 de agosto de 2010

Club 8 - The People´s Record (2010)


Club 8 muda o estilo e põe todo mundo para dançar com muita batucada

Muitos fãs hão de se sentir decepcionados com o novo trabalho do duo Club 8. O dream-pop mezzo eletrônico fofinho sai de cena para entrar ritmos africanos repletos de percussão e coros, como havia já precipitado no single Western Hospitality.

Johan Angergard e Karolina Komstedt se atreveram bastante desta vez – semelhante ao Keane que também recentemente invadiram outras praias. A batucada impera no álbum todo; sendo que em alguns momentos lembra até Paralamas do Sucesso em sua fase “Selvagem”, no melhor estilo “alagados”. Seria uma influência da viagem que fizeram ao Brasil em busca de inspiração? Pois há até uns pseudosambas: Shape Up!, Be Mad, Get I´ll, Be Still. Embora, a influência de bossa nova sempre se fez presente no Club 8.



Mesmo com todo o ritmo frenético e coros alegres, ainda existe um quê de melancolia; que sempre foi uma característica do duo sueco. Isso prova que a personalidade da banda continua intacta mesmo trabalhando, pela primeira vez, com um produtor mais “descolado”, Jari Haapalainen (The Concretes, Ed Harcour, Camera Obscura).

Eu gostei? Estou dançando até agora.



2 comentários:

Adri disse...

É bom ter um estilo que nos faça ser reconhecidos. É muito estranho ouvir uma nova música de um artista que a gente gosta e não ser capaz de reconhecer logo nos primeiro acordes. Foi o que aconteceu comigo agora. Não parece o mesmo Club 8 que canta Jesus walk with me, mas é tão bom quanto. Ótima comparação. Parece mesmo Paralamas!
Parabéns mais uma vez, como sempre, pelo perfeito post.

Mary Joe disse...

Seu post está muito bom, como sempre. A banda eu gostaria de conhecer mais do trabalho. Anotei o nome aqui, para baixar da net... porque adorei essa música uqe vc colocou.
Beijokas
Mary Joe