domingo, 4 de julho de 2010

Abandoned Love (2010) - Trembling Bells


Ao ouvir a banda indie folk Trembling Bells não tem como não se lembrar do folk rock britânico dos anos 1960, de bandas como Jade (o visual é idêntico), Incredible String Band, Pentangle e principalmente Fairport Convention – a voz de Lavinia Blackwall é muito semelhante à de Sandy Denny. Portanto, o Trembling Bells carrega todo aquele clima folk psicodélico dos artistas citados. A única diferença é que existe influência de música medieval e um certo clima de indie rock atual, mas a impressão que se passa é que estamos ouvindo alguma banda de folk rock do final da década de 1960.

Este é o segundo trabalho desses escoceses de Glasgow; não há muita diferença em relação ao primeiro álbum Carbeth (2009), mas é tão bom quanto. Os integrantes são Lavinia Blackwall (voz, violão e teclados), Alex Neilson (batera), Mike Hastings (guitarra) e Simon Shaw (baixo e vocal). Abandoned Love é co-produzido por Stevie Jackson (Belle & Sebastian). A banda não tem mais de dois anos de existência, e dizem que o baterista Alex Neilson já foi namorado da vocalista loira (Lavinia Blackwall).

Se esta é sua praia, vá então ouvi-los. Mas que me deu vontade de ouvir Fairport Convention, ah, isso deu.



Um comentário:

Adri disse...

eles parecem mesmo saídos daquela década maravilhosa... você acha que ela foi mesmo a mais influente de todas na música contemporânea? eu acredito que sim...
bom post, como sempre, coisas novas e pouco conhecidas do mainstream!