quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A "nova" Norah Jones



Muitos ficaram surpresos com a “nova” Norah Jones, tanto pelo visual quanto pelo direcionamento pop/rock que deu à sua música em “The Fall”. Mas para os fãs que a acompanha ao longo de sua carreira, sabe que a moça já vinha endoidando o cabeção há tempos.

O primeiro sintoma foi em 2002, quando recebeu vários Grammy e afirmou: “ouço Rolling Stones e quero fazer parte de uma banda de rock”, mas na época só gerou publicidade para os Stones e elogios de Keith Richards. Em 2004, quando após assistir um documentário sobre a banda Heavy Metal Judas Priest, Norah pensou seriamente em gravar um cover do grupo, sua banda de apoio não curtiu a ideia, mesmo assim ela ameaçou em pelo menos tocá-lo em um show no West Plam Beach, que acabou não rolando.

Isto não é tão assustador, a moça sempre teve um pé no rock. Na época do colegial tocava música do Nirvana na guitarra, tanto que mais tarde ao receber convite de Daved Grohl (Foo Fighters) para colaborar em uma música, ficou toda lisonjeada. Norah Jones também montou uma banda de rock, El Madmo, na qual se apresentavam com roupas espalhafatosas e perucas. Não deu certo.

Em 2007, lançou o ótimo álbum Not Too Late, com forte influência da música country, no qual em muitas faixas o piano é trocado pelo violão. Em se tratando de The Fall (2009), o disco é produzido por Jackquire King (Kings of Leon, Modest Mouse, Tom Waits), nele é incluído outros músicos e as composições contém colaboração de Ryan Adams, Jesse Harris, Mike Martin e Will Sheff. Há participação na guitarra de Marc Ribot, velho parceiro de Tom Waits, aliás Tom Waits sempre foi uma influência em sua música, basta ouvir “Sinkin' Soon “do disco anterior Not Too Late.

Ainda bem que a moça não se acomodou em ficar lançando discos todos iguais a Come Away With Me - o álbum mais vendido na história da Blue Note – e ficar angariando mais grammys. Com o novo visual, pelo menos ficou com menos cara de brasileira. Ela na verdade é uma roqueira.

Video com o El Madmo



Norah Jones - Chasing Pirates
Enviado por emipubfrance. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

3 comentários:

Adri disse...

A primeira vez que ouvi Chasing Pirates achei ruim demais... Achei o visual dela nada a ver. Mas ouvi de novo e de novo... VICIEI!
Realmente, é muito legal quando um artista que a gente gosta faz algo diferente e consegue nos agradar.
Parabéns pelo post, sempre trazendo coisa boa!
Beijos

Mary Joe disse...

Eu gostei tanto do Come away with me, que relutei em aceitar a mudança... mas acho que fiz igual a Adriana, depois de algumas audições viciei.

Seu post como sempre ficou bem legal. Tentei imaginar Norah Jones de perucas extravagantes. Cool!

Um beijo pra vc
Mary Joe

オテモヤン disse...

オナニー
逆援助
SEX
フェラチオ
ソープ
逆援助
出張ホスト
手コキ
おっぱい
フェラチオ
中出し
セックス
デリヘル
包茎
逆援
性欲