segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

The Polyphonic Spree


Um nova versão do musical Hair ou o retorno do The 5th Dimension, incluindo agora um coral? Não, trata-se da exótica banda texana The Polyphonic Spree, com 23 interantes vestindo togas brancas que entre flautista, percurssionista, harpista, violinista, trompetista, - até um tocador de teremin - também inclui um coral de 10 pessoas que praticam vocais gospel, tudo isso embalados por sons psicodélicos, alegres e odes ao sol.

Tudo começou em 1999, quando o guitarrista da banda Tripping Daisy, Wes Berggren, foi encontrado morto por overdose de cocaína em seu apartamento. Banda que teve um relativo sucesso, estava prestes a lançar um novo álbum quando a fatalidade aconteceu. Berggren por ser um integrante indispensável fez com que o resto do time encerrasse as atividades. O até então vocalista Tim Delaughter, sua namorada Julie O'Doyle e o baixista Mark Pirro juntaram-se a amigos para dar continuidade ao selo que haviam criado, Good Records, e criaram o The Polyphonic Spree

A nova banda de Tim, tinha o intento de criar melodias infantis com o pop psicodélico praticando nos anos 60. Ajudado pela esposa Julie e o amigo Chris Penn para criar melodias grandiosas, chegou a amontoar em sua casa treze músicos e em julho de 2000, acrescentado de um coral, a trupe de Tim subia ao palco pela primeira vez com seu “coral pop sinfônico”, como ficaram conhecidos. Com tanta gente no palco foram criadas as togas brancas para evitar a dispersão visual, fato que fez com que muitas pessoas confundissem-nos com seitas religiosas.

Desde seu surgimento, em 2002, a banda mudou pouco. O último lançamento é o ao vivo Live from Austin TX (2007), mas até hoje eles ainda não superaram a beleza de seu segundo trabalho “Together We´re Heavy” (2004), álbum no qual o líder Tim DeLaughter chegou a defini-lo como Sgt. Pepper´s do Polyphonic Spree. É nele que se encontra uma das suas melhores canções Hold Me Now e a sensível Diamonds – Mild Devotion To Majesty.





4 comentários:

Adri disse...

Eu acho que conheci o Polyphonic Spree antes de você... E eles acabaram virando garotos-propaganda de operadora de telefonia celular com a música "Reach for the sun". Eles tinham - não sei mais se ainda têm - um site bem bacana, com um game bem legal... Eu fiquei viciada na época... Não me lembro mais se foi 2006 ou 2007!
Bom post, adorei, como sempre!

Anônimo disse...

[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Cheats[/url] provides you with a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-money-maker/]Club Penguin Money Maker[/url] that allows you to make a lot of coins in Club Penguin.
[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Codes[/url] also gives you [url=http://cpcheat.org/club-penguin-trackers/]Club Penguin Trackers[/url] such as a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-aunt-arctic-tracker/]Club Penguin Aunt Arctic Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-cadence-tracker/]Club Penguin Cadence Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-gary-tracker/]Club Penguin Gary Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-band-tracker/]Club Penguin Band Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-rockhopper-tracker/]Club Penguin Rockhopper Tracker[/url], and a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-sensei-tracker/]Club Penguin Sensei Tracker[/url].
Last,[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Codes[/url] provides you with [url=http://cpcheat.org/club-penguin-bots/]Club Penguin Bots[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Mission Cheats[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Coin Cheats[/url]

Mary Joe disse...

Gostei do post... a banda é surreal, mas foi bom ter conhecido.
Estava com saudades do seu blog. Mas a vida andava meio tumultuada e eu sem chance de ler.
Bacci mille
Mary

Oliver Drummond disse...

Muito boa a banda mesmo! Conheci por acaso ao ouvir a "Hold Me Now" na trilha de um filme. Como não sabia o nome da música busquei no google pela letra que era possivel entender. Depois disso baixei varios discos da banda, todos muito interessantes.

Parabens pela dica!

Oliver
www.cinzel.net