segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Você se lembra do The Herman's Hermits?



“Quando artistas como Jimi Hendrix aparecerem, vi que já era hora de nós pararmos”
Peter Noone

Eles fizeram parte da chamada “Invasão Inglesa” nos EUA, capitaneada pelos Beatles, com seu pop agridoce conquistaram muito mais sucesso entre os norte-americanos do que com o público de seu próprio país. E como todas as bandas da “invasão”, tiveram as famosas apresentações no programa The Ed Sullivan Show. O auge da fama é entre 1964 e 1967, e dizem que muitas vezes chegaram até a superar os próprios Beatles em popularidade na terra do Tio Sam.

O grupo foi formado no final de 1963, primeiro com o nome The Heartbeats e mais tarde com o Cyclones. Em 1964 foram descobertos pelo produtor Mickie Most, e logo após, a banda decide mudar o nome para Herman's Hermits. Liderados pelo vocalista Peter Noone (foi o mais jovem membro da banda,16 anos, mas vinha de uma grande experiência como ator na série britânica "Coronation Street"), Derek Leckenby na guitarra, Karl Green no baixo e na bateria Withwam Barry. Mickie Most seria responsável pela produção do grupo, incluindo a seleção das músicas a serem gravadas; anos depois, Mickie Most confessou que envolveu músicos de estúdio em sessões de gravação, como Jimmy Page e John Paul Jones (Led Zeppelin), mas também confirmou que o resto a banda esteve presente em muitas das gravações.

O grupo conseguiu rapidamente colocar alguns singles nas paradas na Grã-Bretanha e América. Conseguem seu único primeiro lugar no Reino Unido com o single "I'm Into Something Good" (composta pelo casal Gerry Goffin e Carole King), na seqüencia vieram “I'm Henry VIII”, "Mrs. Brown You've Got a Lovely Daughter", "I'm Henry VIII I Am", "Wonderful World", "Just a Little Bit Better.

Em 1966, a popularidade da banda começou a declinar, apesar de seus esforços, ainda obtiveram sucesso com "No Milk Today", canção que é um clássico. Outra que não pode deixar de ser citada é There's a Kind of Hush", inesquecível. O grupo também entrou no mundo do cinema (como os Beatles e The Monkees), estrelando nos filmes Hold On e When the Boys Meet the Girls.

Sua imagem de fácil digestão e pop suave não conseguiu sobreviver à era psicodélica; Peter Noone e Keith Hopwood deixam do grupo em 1971. Assim, o restante permaneceu com o grupo, com pouco sucesso até 1974, quando o grupo se desintegra. Vários membros da banda continuaram fazendo performances sob o nome "Herman's Hermits", sem muito sucesso.

Após um intervalo, Noone iria embarcar em uma carreira solo, que não obteve o mesmo sucesso com o grupo nos anos 60; hoje, ele está envolvido em negócios no show bussiness e também aparece esporadicamente, como artista convidado na série americana entretenimento, o que demonstra a grande popularidade alcançada na década de 60, sendo o vocalista do adorável: The Herman's Hermits.





2 comentários:

Adri disse...

sim, eu me lembro. uma coisa q vc não disse, foi a música there's a kind of rush ter sido gravada pelos carpenters... é uma boa versão, mas a original é insuperável.
http://www.youtube.com/watch?v=YqgQdU43qBo

Mary Joe disse...

Engraçado que eu pensava que Theres a kind of hush também era dos carpenters.
Estou enganada ou essa música fez parte da trilha do Forrest Gump?

É uma pena que essas bandas tão boas acabem.
Mas para nós que curtimos, serão eterna.
Beijokas
Mary