segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curiosidades sobre Elvis Presley



Elvis Presley foi o primeiro rockstar gerado pelo rock. Mesmo que ainda os fãs tentam nos convencer que a primeira canção de rock foi feita por ele – that´s All Right Mama, em 1954, quando esse caipira motorista de caminhão foi registrar uma música para dar de presente para a mamãe -, Ike Turner (o maridão da Tina Turner, que batia nela) gravou o primeiro rock´n´roll em 1951 (Rocket 88), três anos antes de Elvis Presley, mas o cara não tinha uma atitude rock´n´roll. Simultaneamente a Elvis, haviam já muitos outros pioneiros do rock como Fats Domino e Chuck Berry, entre outros. Mas o EUA precisava de um herói branco no rock´n´roll, ainda mais que eles eram ainda mais preconceituosos do que hoje. E nada melhor do que um Elvis Presley para o posto.

Elvis era realmente talentoso, e com a fama se tornou um dos primeiros artistas do rock a partir para os excessos do rock´n´roll. Portanto, coloco aqui algumas das inúmeras esquisitices e da vida excêntrica do cantor.

* Quando Elvis morreu, encontrado no chão do banheiro, todo mundo pensou que foi overdose, mas o resultado oficial da autópsia constatou “arritmia cardíaca”

* Elvis chegou a comprar, nos anos 70, quinze cadillacs e quatro aviões (para matar de inveja o guru indiano Osho), dispensando 1 milhão e meio de dólares.

* Tomava tudo que é droga, que conseguia com seu médico particular. Seus favoritos eram barbitúricos e anfetaminas. Como não usava heroína e cocaína não se considerava um junkie

* Não gostava de ver mulheres nuas, preferia admirá-las de calcinha. E descartava mulheres que haviam dado à luz

* Como bom tarado, curtia uma boa suruba: dava festas em que tinham em média quarenta mulheres para cada dez caras. Enquanto estava todos numa suruba, ele levava algumas “eleitas” para o quarto e gravava vídeos com elas em performances lésbicas.

* Era colecionador de armas. Nos shows, guardava uma arma no cano da bota. Chegou a comprar mais de 300 armas, incluindo rifles e metralhadoras. Ele chegou a acertar a ex-namorada Linda Thompson no peito por acidente, depois que um tiro ricocheteou na parede. Por sorte a bala já estava sem força.

2 comentários:

Adri disse...

muita coisa eu já sabia e algumas vc já tinha me contado! mto legal esse post... afinal, ELVIS NÃO MORREU!

Mary Joe disse...

Eu não sabia de nada que vc escreveu. Foi bom saber... embora eu naõ goste particularmente de Elvis, rs
Bom seu post, como sempre.
Beijo carinhoso
Mary Joe