quarta-feira, 5 de agosto de 2009

At Home (1969) - Shocking Blue


Muita gente não conhece essa banda pelo nome, mas, com certeza, conhece o sucesso mundial:venus, um single que os tornaram famosos - quem também não se lembra da versão anos 90, do grupo Bananarama? Outra música que ficou conhecida é a versão do Nirvana (gravada no primeiro álbum Bleach) para Love Buzz.
Shocking Blues, surgiu em 1967, foi uma das mais famosas bandas da Holanda, abrindo caminho para tantas outras. Foi muito mais um grupo de singles, além da citada Vênus, o Shocking Blue, lançou outros excelentes singles, que fizeram enorme sucesso, não só na Holanda como no resto do mundo, como Mighty Joe, Never Marry a Railroad Man, Hello Darkness, Shocking You, Long Lonesome Road, Blossom Lady e Inkpot.
Infelizmente, com sua origem flower Power, foi entre várias bandas que não conseguiram se adaptarem sua música no decorrer dos anos 70, se desintegrando em 1974.
Deixo para baixar o segundo álbum da banda, que foi considerado um dos seus melhores discos, At Home, que contém o Venus e Love Buzz.

Mariska Veres
Mariska foi uma artista singular, extremamente tímida, adorava gatos, não fumava, não bebia, nem nunca usou qualquer tipo de drogas. Quando entrou para os Shocking Blue, avisou expressamente os membros da banda que estava excluída qualquer possibilidade de haver algum relacionamento romântico.
Ela usava peruca (alguns chegaram a questionar se ela era realmente uma mulher) e se sentia incomodada com a pecha de "sex simbol", odiava drogas e sexo. Em uma entrevista ela disse: "Eu era apenas uma boneca pintada, ninguém podia me alcançar. Hoje em dia estou muito mais aberta às pessoas”.
Mariska Veres nasceu em 01 de outubro de 1947, e faleceu em 02 de dezembro de 2006, aos 59 de idade, com câncer. Depois que o Shocking Blue acabou, Mariska seguiu carreira solo. Cheguei a ter seu primeiro álbum solo, no qual seguia um direcionamento mais blues, e contava até com a participação do grande guitarrista do Free, Paul Kossoff. Seu vocal potente e ligeiramente rouco influenciou cantoras com Linda Perry (4 Non Blondes) e Johnette Napolitano (Concrete Blonde).



http://rapidshare.com/files/264060137/1969_-_At_Home.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

essa música é MUITO FAMOSA, mas a banda realmente obscura. sempre gostei dela, mas nem imaginava qm cantava, nem sabia q era uma mulher a vocalista!
adoro qdo vc posta essas coisas q o povo não sabe!
adorei...

Mary Joe disse...

Também conhecia apenas essa música. E gostei muito de saber sobre a vocalista. Uma pessoa surreal nesse meio musical.
Concordo com a Adriana. Gosto quando vc foge do conhecimento comum e nos brinda com informações do baú do Claudio, rs.
Beijokas
Mary