domingo, 5 de julho de 2009

Regina Spektor - Far (2009)


CANTORA RENDE-SE AO MAINSTREAM

A ruivinha russa está de volta! Ela que começou cantando em bares (por uns trocados), ficou amiga dos The Strokes (que ajudaram-na a decolar) e que mais recentemente teve música em filme da Disney (As Crônicas de Narnia - O Príncipe Caspian) e em novela da TV Globo; agora, rende-se ao mainstream. Vejamos: em seu primeiro disco, ela nos apresentou um jazz de cabaret (Eleven Eleven), que servia de pretexto para ela brincar com sua voz. Depois partiu para uma música mais indie-pop (Soviet Kitsch) e o pop bem feito (ainda com ares alternativos) de Begin to Hope que trouxe seu maior sucesso até agora, Fidelity.
Apesar do direcionamento para o mainstream em Far, Regina Spektor mantém suas características e idiossincrasias – mesmo que assessorada por quatro produtores Jeff Lynne (ELO, Traveling Wilburys),David Kahn, Garrett “Jacknife” Lee (U2, R.E.M.)e Mike Elizondo (Fiona Apple, Maroon 5). Essa acessibilidade musical não significa que a moça irá seguir um caminho pop-descartável; logo se vê, seus vídeos continuam surreais e com temas longe de amores chinfrins. O disco fala de religião, espiritualidade e fé que, segundo a moça, surgiram naturalmente.
O primeiro hit é Laughing With foi lançado no MySpace oficial da cantora. Não sei se vai repetir o sucesso grandioso de Fidelity, mas a canção é ótima, como também é Genius Next Door, Wallet e Man of a Thousand Faces.




http://rapidshare.com/files/252044815/2009_-_Far.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

Além de Fidelity, Better também foi um grande sucesso. ela também tem um timbre bem marcante e gostos de se ouvir...
Das cantoras femininas de sucesso recente, ela e a Lily Allen são minhas favoritas.

Mary Joe disse...

Adoro Regina Spektor. A conheci inclusive por seu intermédio. E apesar de flertar com o mainstream, por esses videos que vc colocou, achei que ela foge bastante do lugar comum.
Que bom que RS está de volta.
Beijokas
Mary Joe