terça-feira, 21 de julho de 2009

Open Season (2005) - British Sea Power


Desde sua estréia, a banda British Sea Power vem demonstrando uma competência musical que há muito não se via. Quando lançou The decline of British Sea Power, em 2003, pouca gente entendeu como seus integrantes conseguiam conciliar canto gregoriano com as mais abrasivas instrumentações.

Depois de chamar atenção em seus shows pelos cenários repletos de árvores (!), utilização de uniformes militares e gravarem seu debut, The Decline of British Sea Power (2003) . A banda, em seguida,lançou seu segundo disco, o sublime Open Season (2005), dando seqüência ao seu pós-punk de quarta geração.
Seguindo a mesma cartilha do Interpol (a comparação com o Joy Division e Echo and the Bunnymen), British Sea Power é um grupo de rock de Brighton (Inglaterra)que existe desde 2000. Depois de Open Season, ainda lançaram mais dois trabalhos, Do You Like Rock Music? (2008)e Man of Aran (2009). O último é uma trilha sonora para o filme Man of Aran .
Destacar alguma canção fica difícil. No mais, canções alegremente melancólicas e guitarras inesquecíveis. É uma pena que a mídia no Brasil, dá mais destaques sempre aos mesmos artistas como Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, Bloc Party, Kaiser Chiefs, entre outros. Nada contra essas bandas, até gosto do Bloc Party e do Franz Ferdinand, mas o hype em cima deles chega a ser enfadonho.



http://rapidshare.com/files/258429269/2005_-_Open_Season.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

muito bom seu release, mas o vídeo não abre aqui de jeito nenhum... fiquei bastante curiosa! afinal, vc bem sabe, que eu adoro o que vem de terras britânicas!

Adri disse...

ABRIU!!
eu adoooooooooooooreeeeeeeei! é bem do jeito q eu gosto!