sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pet Shop Boys – Yes (2009)


O Pet Shop Boys voltaram! – Não, eles apenas demoram um pouquinho mais para gravar um novo álbum. Este demorou três anos. O último tinha sido Fundamental (2006). Um crítico moderninho da Rolling Stones Brasil, disse que o mundo pop pede singles “em bases semanais”, e que na “nova ordem” em cada dois anos o mundo da música muda completamente. O que mudou na música nos últimos cinco anos? Nada. E ainda diz que “completamente" e nem deu exemplos. Desde quando que lançar singles direto é o melhor? Prefiro artistas como Neil Tennnant e Chris Lowe que quando lançam um single ou álbum – mesmo que demore cinco anos – nós não esquecemos jamais, e tantos artistas hoje, lançam singles para serem esquecidos na próxima semana. Grande coisa....
Em muitos aspectos Yes lembra-me o maravilhoso Behaviour (1990) tanto nas suas singelas canções como a participação de Johnny Marr (ex-Smiths). Os Pet Shop Boys apostam novamente na simplicidade, nada de experimentalismo – que às vezes enche o saco, e serve apenas de pretexto para esconder a falta de criatividade e soar moderninho e agradar críticos “descolados”. Este disco poderia muito bem ser a seqüencia natural de Behaviour.
Ao ouvir músicas como Love etc, All Over the World e Beautiful People, não tem como não amar este duo que estão entre os artistas mais bem-sucedidos da história segundo a Billboard.



http://rapidshare.com/files/236118963/Pet_Shop_Boys_-_Yes.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

opinião é opinião. cada um tem a sua. e cada um tenta impor a sua visão - mesmo que os pontos de vista pareçam convergir. tudo indica q trata-se da mania da discordância. não é o seu caso, eu acho, mas tem muito a ver com o que querem que a gente pense para não deixar a gente mesmo pensar.
lembrei de uma tirinha da mafalda que ia ilustrar bem o q quero dizer. depois te mostro.
excelente post! lembrou-me da honra que compartilhamos de ver o duo ao vivo aqui mesmo na nossa cidade! eles realmente são INCRÍVEIS!
beijos

Mary Joe disse...

Cláudio, pet shop boys é de per si um clássico da música. Cada trabalho deles nos mostra o quanto são talentosos e continuam originais em seu estilo.

Gostei muito do CD. E achei belíssimo. Como sempre, alías. Muito embora não ame tanto assim o Behaviour. Gosto mais do Introspective, confesso.

E para finalizar, Pet Shop Boys para mim tem algo de mágico, pois me lembra também o dia que o vi "ao vivo" pela primeira vez.
Nunca esquecerei.
Beijokas
Mary Joe