quinta-feira, 26 de março de 2009

Sunlight to Blue... Blue to Blackness - The Durutti Column (2008)



“Eu tomava LSD porque meu psiquiatra receitava”

Reverenciado por Robert Fripp, líder do King Crimson, Vini Reilly continua à frente do Durutti Column acompanhado de seu escudeiro fiel, o baterista Bruce Mitchell. Sunlight to Blue... Blue to Blackness é de 2008, e os fãs dos primórdios da carreira do Durutti Column perceberão que este álbum lembra muito os primeiros trabalhos, principalmente The Return Of The Durutti Column, de 1980. Não só por ser quase todo instrumental, mas também por recuperar a simplicidade em que o estilo único de tocar guitarra de Reilly se sobressai - deixando um pouco de lado as incursões pela eletrônica.
As primeiras cinco faixas são instrumentais, apresentando vários temas e riffs de obras anteriores, e a sexta faixa é uma releitura de “Never Know”, canção do disco LC (1980). As influências flamengas continuam fortes, como se pode ouvir em Demo for Gathering Dust e a sensibilidade de sempre em Read Glue e So Many Crumbs and Monks.
O Durutti continua destilando sua melancolia em músicas leves e fluidas através da guitarra impressionista de Vini Reilly, de um estilo único e voz lacônica. Reilly, essa figura anoréxica que um dia isolado em seu quarto em Manchester pensava seriamente em desistir da sua própria vida, se não fosse Tony Wilson acreditar em sua música e talento, tirando-o da depressão e levando-o gravar na Factory.



http://rapidshare.com/files/213870854/Durutti_Column.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

que coisa boa!

numa época em que se reverencia tanto os artistas 'oitentistas', um álbum do durutti column agora é uma verdadeira pérola!

seu release está impecável, adorei!

parabéns, vc tem feito cada vez melhor...