domingo, 8 de março de 2009

Lá vem o Kiss de novo!


O Kiss é uma destas bandas que não cansa de “voltar”. E lá vem mais turnês e promessa de novo álbum de inéditas. Em entrevistas, os dois únicos remanescentes da formação original Paul Stanley e o linguarudo Gene Simmons já andaram pronunciando sobre as novidades do Kiss. Segundo Gene Simmons, estarão na América do Sul no final de 2009 e um novo disco do Kiss que “musicalmente parece com o Destroyer (1976)”. Complementando o parceiro Paul Stanley diz “"É um álbum do Kiss no sentido mais real e clássico, estamos gravando em equipamento analógico, não digital, e compondo tudo sozinhos", comentou. Além disso, pretendem lançar uma caixa chamada Alter Ego, com mais de 150 músicas, algumas “jamais ouvidas antes”, escritas em 1969!

Merchandise
O Kiss é a banda que mais abusa em merchandise: tour book, chaveiros, copos, bonés, bonecos, jogo de damas, camisinha, cosméticos, jogo tipo banco imobiliário, aventais e bolas de boliche e o mais impressionante é o caixão do Kiss que serve também de freezer para gelar uma cervejinha. Assim, os fãs mais ardorosos poderão não só ser fã em vida, mas na morte!
A banda começou grande, e com um grande investimento por trás. É como observou Iggy Pop uma vez: “O Kiss abriu para nós em Nova York, em 1973. Eles eram o terceiro no line up daquela noite, devem ter recebido uns 50 paus, mas tinha uma placa gigante: Kiss, feita de luzes e que devia pesar uns 300 quilos. Claro que alguém injetou dinheiro naquela banda, era um plano de negócios”.

Este é o Kiss. Exagerados, egocêntricos e mulherengos, mas é admiráveis em alguns aspectos, principalmente na pessoa de Gene Simmons que entre todas as tentações do show business nunca sucumbiu ao fumo, bebida ou drogas. Segundo Gene, ele nunca fumou, bebeu ou usou drogas por causa de sua mãe, que viu toda sua família ser morta em Auschwitz (Gene é de família judia) e sua grande força para lutar pela vida. Isto pareceu que gerou uma grande admiração em Gene Simmons pela sua mãe. Isto mostra que se educa pelo exemplo e não com dedo em riste no rosto dos filhos.

Shows no Brasil do Kiss:
07/04 - São Paulo/SP (Anhembi)
08/04 - Rio de Janeiro/RJ (Apoteose

Um comentário:

Adri disse...

eu não sabia que o gene não era drogado nem alcóolatra... ele é doido assim natural! hahahahah... legal demais!
kiss é história do rock! o filme "detroit rock city" imortalizou a banda, né?
beijos