quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Adele - 19 (2008)



Assim que tive um microfone nas minhas mãos, quanto tinha cerca de 14 anos, percebi logo que era isto que queria fazer. Adele


Adele mal começou a carreira e o rótulo de nova Amy Winehouse proliferou-se. Felizmente, Adele também é detentora de uma bela voz, e realmente parece com a da Amy. Se um desavisado ouvi-la no rádio vai até achar que a Amy Winehouse voltou. Ela não tem influência de rap, prefere misturar elementos do jazz com música pop. Inclusive as canções mais pop lembram um pouco a Dido ou Kate Nash – por isto muitos estão chamando-a de Kate Nash GG. Já as mais melancólicas lembram as baladas da Duffy.
Adele é formada pela Brit School for Performing Arts, escola de arte em que estudaram outras sensações britânicas como Leona Lewis e Kate Nash. Entre suas influências musicais estão nomes importantes como Etta James, The Police, Amy Winehouse, Marvin Gaye e Billie Holiday.
A garota é londrina e, como muitas outras moças, foi descoberta através do MySpace. Ela foi premiada sem ao menos lançar um single ou álbum. Exatamente, como uma canção no MySpace, foi a escolha de 50 músicos ingleses, para ganhar o Brit Awards de 2008. Em seguida gravou seu debute “19”. Claro que está todo mundo comparando-a com a Amy e a Duffy ao ponto de encher o saco, mas acho que ela canta muito mais do que as duas juntas!
Para uma garota, agora com 20 anos, ela canta, e canta demais! E, sua música é mais suave e fácil de ouvir. Ouça canções como a lindíssima make you feel my love, e os sucessos Hometown Glory e Chasing Pavements e concluirá por si mesmo o talento da moça. No entanto, ela tem um defeito quase imperdoável: é fã do Jonas Brothers. Coitadinha.







Link para o álbum:
http://rapidshare.com/files/202874348/Adele_-_19.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

conheço Adele através da 90fm blumenau que toca chasing pavements todos os dias, às vezes, mais de uma vez por dia!

confesso que no começo, essa canção especificamente não me agradou. mas devo admitir que ela tem talento sim e muito!

verdd, adorei esse post!

beijos

Adri disse...

ah, esqueci de dizer: nunca tinha visto ela. pelo nome, achei que era francesa... nem imaginava o rosto dela. puxa, como ela é bonita!