sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Matt Costa - Songs We Sing (2006)


Matt Costa só ficou conhecido aqui, no Brasil a partir de seu segundo cd, o excelente Unfamiliar Faces (2007). Anteriormente havia lançado Songs We Sing, seu primeiro álbum, lançado inicialmente por uma gravadora independente em julho de 2005. Songs We Sing foi reeditada em 2006 pela empresa que também pertenciam ao intérprete e um amigo pessoal de Costa, Jack Johnson: Brushfire Records. O álbum continha canções e uma nova ordem na lista de músicas diferente da edição original.
Nascido nos EUA,em LA, desde muito novo que lida com a música, tendo começado muito cedo com aulas de piano. Aos 11 anos já praticava guitarra eléctrica, tocando temas conhecidos de algumas das suas bandas favoritas: referências, como os antigos T-Rex, ou mais recentes, como o Nirvana.
Uns anos mais tarde, Matt Costa muda-se para a Flórida para estudar na universidade. O músico chegou a figurar entre as promessas do circuito profissional de skate, mas machucou a perna num acidente e, ao longo de um período de ano e meio de recuperação, passou a dedicar-se mais à música, montando um estúdio caseiro. Um belo dia uma demo chegou aos ouvidos de Tom Dumont, guitarrista da banda No Doubt, que resolveu produzir dois EPs e uma primeira versão indie deste disco de estréia do rapaz. Como autor e intérprete, Matt traz em sua música várias referências, mas admite, principalmente, influências de Donovan, Elliott Smith e Beatles, o que sugere um som acústico, com ênfase no violão, cantando temas que retratam relacionamentos com boas doses de sentimentalismo.
Destaque para Yellow Taxi, Astair e a balada Wash Away.



http://rapidshare.com/files/181353392/Matt_Costa_-_Songs_We_Sing.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

Magnífica canção! O disco, é sem comentários... Matt Costa é folk de primeiríssima qualidade, como há muitos anos não se fazia mais...
Bom post! Amei!