segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Idlewind - Everything But the Girl (1988)


O Everything But The Girl ficaram realmente famosos com a música Missing em seu álbum Walking Wounded de 1996, fazendo um som dance na base do drum´n´bass. Ganharam novos tipos de fãs (muitos desconheciam as fases anteriores), mas não assustaram muito os fãs antigos, pois é uma dupla que já passou por vários estilos. Começaram com a new bossa (inglesa) no LP Eden (84), fresh-pop-country em Love Not Money (85), jazz em The Language of Life (89) e belas guitarras quase anorak em Idlewind (88).
Idlewind é de uma beleza rara, Tracey Thorn e Bem Watt estavam inspirados no ano de 1988, afastaram do new bossa para fretar com o pop que se fazia na época. Claro que ainda encontraremos vestígios dos discos anteriores como em love is here where i live. Canções irresistíveis como Oxford street, i was always your girl e lonesome for a place i know são momentos marcantes, enquanto the night i heard caruso sing (cantada por Ben) e apron strings são as melhores baladas feitas pelo duo.



Link para download
http://rapidshare.com/files/164829687/Everything_-_Idlewind.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

Adoro eles! Faço parte da turma que conheceu o duo através de Missing. Gosto de Driving tmb! Há outras como essa que postou que são a minha cara... Eles realmente são mto bons!