quinta-feira, 20 de novembro de 2008

The Cure - 4:13 Dream (2008)


Antes de sair o novo álbum, o The Cure já tinha lançado algumas das músicas em singles, como também chegaram a tocar o álbum na íntegra em um show de graça em Roma. Agora, desde outubro temos oficialmente o 13º disco do The Cure – 4:13 Dream. Trabalho este, bem superior ao anterior The Cure 2004.
A abertura, vem com Underneath the Stars que nos remete às músicas do Disintegration, com seu ritmo arrastado e melancólico. Já o single Only One, é àquelas pops songs que Mr. Smith sempre soube fazer muito bem; por isto, muitos criticaram o disco dizendo que estão usando fórmulas de sucesso que sempre funcionaram bem como em Friday I´m in Love e Just Like Heaven. Mas se observamos melhor a carreira da banda, veremos que eles sempre tiveram um lado bem pop (The Head on the Door) e um lado experimental e sombrio (Faith e Pornography). Fã nenhum pode dizer “não” a canções graciosas como Sirensongs e Reasons Why.
Originalmente Robert Smith pensava em lançar um álbum duplo, pois já tinham na bagagem, 33 músicas gravadas para 4:13 Dream. Mas como comentou Smith em entrevista “Há algumas músicas de sete minutos com levada bem lenta, e outras bastante agitadas. Uma voz está dizendo: ‘Lance o CD mais estupidamente comercial e leve as pessoas a voltarem a curtir The Cure’. Há uma outra voz dizendo: ‘Que se foda, vamos lançar a maldição e a escuridão”. Provavelmente ele optou pelos dois caminhos.



http://rapidshare.com/files/165752212/The_Cure_413_Dream.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

nhaaaaaaaaaaaaaaa! faz tempo que eu curto essa música... parece então q ela saiu em single antes do cd, né? cure é completo pq é como o dia em 24 horas - metade claro, metade escuro!
beijos

Anônimo disse...

euuuu achei bem legal!!!! gostei mto dos videos..
o q eu + gostei foi "cansei de ser sexy"... gosto mto das músicas deles....
só falta colocar o "James Blunt"
ele só tem músicas boa!!!!
bjosssssssssss....