quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Viloet Journey - Orianthi


O blues rock é um estilo dentro do rock que poucos artistas jovens têm se arriscado, tirando exceções como Johnny Lang, o que ainda vemos são os velhos bluseiros como Eric Clapton, J.J. Cale, B. B. King e Buddy Guy mantendo vivo o velho blues.
Mas agora, temos uma bela jovem loira chamada Orianthi, embora não é apenas o blues que ela toca, indo também do pop às baladas açucaradas.
Aos 21 anos essa prodigiosa guitarrista lançou seu álbum debut em 2006 Violet Journey. Nascida em Adelaide, Austrália,Orianthi começou tocar violão aos seis anos de idade, e tem acumulado uma impressionante lista de créditos. Ela abriu shows para Steve Vai em sua cidade natal, quando tinha apenas 14 anos, e aos 17 para o ZZ Top.
Conheceu Carlos Santana quando tinha 18, foi quando as portas realmente começaram a se abrir para ela. Aliás, seu estilo de tocar guitarra é fortemente influenciado por Santana. Basta ouvir Lights of Manos e perceberá de cara aquele estilo carimbeiro. Só não gostei de He's Gone que parece R&B com guitarra, mas que a moça toca bem, isto é verdade.



Link:
http://rapidshare.com/files/152485983/ORTvjourney.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

fico pensando como vc tem capacidade de descobrir não apenas coisas novas, diferentes, mas também inusitadas! uma mulher guitarrista no estilo santana, isso é realmente é uma coisa muito interessante!

vou ouvir a garota, depois te conto o q eu achei.

beijos