domingo, 12 de outubro de 2008

Neil Young - Unreleased Chrome Dreams 1976 - (Bootleg)


Neil Young estava em alta criatividade em 1975. No final do verão, Zuma tinha sido finalizado, mas ainda não registrado em disco. Assim, Neil continuou gravando novas canções. Algumas foram gravados solo e outras com o Crazy Horse. Muitas destas canções permaneceram desconhecidas do grande público, até que mais tarde ele registrou oficialmente algumas destes futuros clássicos como Like a Hurricane, Powederfinger, Sedan Delivery, e Pocahontas.
Muitos títulos das canções são familiares para nós, mas as versões vão surpreender. É comum Neil fazer versões acústicas para músicas originalmente elétricas, mas aqui vemos o contrário, como acontece com Peace of Mind que ganha uma interessante roupagem elétrica. Powderfinger acústica, eu nunca tinha ouvido na vida. Grata surpresa!
Algumas músicas são semelhantes às versões originais como Like a Hurricane (que música!), a amarga Will to Love e Look Out For My Love
Mas parece que ninguém conhecia No One Seems To Know – infelizmente o som é ruim – uma boa canção ao piano que permanece não registrada oficialmente até hoje. Give Me Strenght é um achado, era para ser de um álbum que chamaria Star Of Bethlehem, permanece um clássico perdido. Champaigner (lindíssima) é outra não oficial, embora saiu uma versão diferente em Decade; aqui é sua versão original.
Espera aí, este é um disco de maioria de sobras de Neil Young? Meu Deus! Até as sobras do cara são maravilhosas. Nota 10!

http://rapidshare.com/files/153324248/Neil_Young_-_Unreleased_Chrome_Dreams_Album_1976___Bonus__Bootleg_.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

Neil Young é HOURS CONCOURS! Imbatível, inigualável, incrível! Tudo in... rs rs rs...

Bom post. Não poderia ser melhor!

Beijos