quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Stay Hungry – Twisted Sister (84)


O que é isto? Hair Metal? Neo Glam? Apenas hard rock? Hevy metal? Ou um bando de posers? Para mim, pouco importante, sei que estou apenas diante de um clássico dos anos 80. Quem hoje tem mais de 30 deve-se lembrar bem dos vídeos de We´re Not Gonna Take it e I Wanna Rock que passava nos programas de videoclips durante todo o ano de 1984, e atualmente a MTV sempre inclui nos clássicos.
O que já se previa no disco anterior You Can´t Stop Rock´n´Roll (83) se culminou neste Stay Hungry, que marcou o maior sucesso da história da banda em termos de exposição. Era o auge da banda e com isto junto à boa exposição as críticas, principalmente das alas mais conservadoras da sociedade, que alegavam que o senso de humor da banda camuflava, justamente, cenas de violência e revolta. Independente disso, em 1985 Stay Hungry já havia vendido mais de dois milhões de cópias, coeficiente que não tardou a mudar para cinco.
Mas este marcante trabalho não pode ser resumido a apenas duas faixas. Em seu respeitável track list ainda encontramos destaques como a acelerada faixa-título, a pesada e agressiva Burn In Hell (tão sombria quanto qualquer coisa que o Venom fazia na época) e a incrível Horror-Teria (subdividida em Captain Howdy e Street Justice), a belíssima balada The Price e S.M.F., tradicional sigla da banda para “sick mother fucker”. Mas é só para destacar algumas, porque o disco é realmente filho-da-puta.



Link para o álbum:

http://rapidshare.com/files/142675399/Twisted_Sister_-_Stay_Hungry.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

ih...... nessa época eu tinha ogeriza desse tipo de música. vim aprender a 'gostar' com a pessoa que escreveu esse post! hihihi...