quinta-feira, 21 de agosto de 2008

José González - In Our Nature (2007)


Sueco, filho de argentinos, José González conta que cresceu escutando música latina e brasileira. Artistas como Sílvio Rodriguez, Chico Buarque e João Gilberto. Aprendeu os primeiros acordes tirando canções dos Beatles e clássicos da bossa nova e, depois, dedicou-se ao violão clássico e teve bandas de rock. Em 2003, gravou o excelente álbum Venner, que levou-o ao 7º lugar das paradas inglesas, foi disco de ouro na Suécia, teve uma das músicas como trilha de um comercial de televisores e outra embalando o episódio de encerramento da segunda temporada do seriado The O.C.
In Our Nature é seu segundo trabalho, que mantém o mesmo estilo do anterior: violão e voz e com alguma percussão, e aquele estilo de tocar muito semelhante ao inglês Nick Drake, isto é ruim? Não. Não é qualquer um que consegue tocar um violão tão bonito quanto o de Nick Drake.
O indie-folk de José González não tem nada de sueco, mas muito de João Gilberto e o já citado Nick Drake. Imagina, misturar João Gilberto com Nick Drake! Sinceramente, eu apaixonei pela música do sujeito; é aquelas músicas que quando você se assusta, já está acompanhando com os pés a batida latina de seu violão. O álbum só tem um defeito: é muito curto.
Obs: ouça a versão que ele fez para Love Will Tear Us Apart do Joy Division


Link para cd
http://rapidshare.com/files/139131901/jos__gonz_lez_-_in_our_nature.rar.html

Um comentário:

Adri disse...

puxa, que diferente!!! adorei tmb!! quero ouvir melhor...
vc descobre cada coisa!! como descobriu???
adorei!