terça-feira, 22 de julho de 2008

Vanessa Carlton - Harmonium (2004)


Este disco não vendeu nada. A cantora culpou a gravadora por falta de divulgação. Mas também devemos levar em conta a pressão para a cantora repetir o sucesso de A Thousand Miles, sua música mais conhecida, e seu maior sucesso. Be Not Nobody vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias, e levou disco de platina. O mesmo não aconteceu com Harmonium, mas o disco trazia uma evolução muito grande em questão de arranjos e letras. O single White Houses foi censurado nos EUA por estar ligado a perda da virgindade, Annie, que falava sobre uma fã de Vanessa que tinha leucemia e She Floats, onde ela e seu namorado Stephen Jenkins soltavam gritos no meio da música. Ela já tem um novo cd - Heroes & Thieves – e a música Hands on me tem tocado na MTV,mas naqueles horários mais estranhos.
Quem sabe as futuras gerações descobrirão este cd Harmonium, e lhe darão o devido valor, como aconteceu no passado com os primeiros discos de Velvet Underground, que na época ninguém deu valor e não vendia nada.

Uma criança prodígio
Vanessa nasceu numa cidadezinha da Pennsylvania, nos EUA. Possui descendência escandinava pelo lado paterno, e russa-judaica pelo lado materno, e ainda na barriga da mãe, era uma ouvinte atenta de música clássica, que a progenitora tocava ao piano. E para espanto de tudo e todos, trocou de lugar com a mãe quando tinha apenas dois anos de idade. Os pais levaram-na ao Disney World e por lá Vanessa ouviu a canção It's A Small World pela primeira vez. O impacto foi de tal maneira forte, que de regresso a casa, a menina sentou-se ao piano e decifrou as notas que davam forma à canção. Mais tarde entrou para a School of American Ballet, em Nova Iorque, quando tinha catorze anos. Lá, chegou a ser considerada a melhor aluna, mas devido a rigidez da escola acabou saindo, e passou a dedicar totalmente ao piano. Chegou a trabalhar como garçonete em bares, e daí foi um pulo só para passar a cantar nos bares, até ser descoberta pela indústria fonográfica e gravar seu primeiro cd.


Download
http://rapidshare.com/files/131738795/Vanessa_Carlton_-_Harmonium.rar.html

2 comentários:

Adri disse...

Você tem toda razão... Ela tem um talento todo dela. Não há nada, nenhum outro som pra comparar. Nenhum rótulo pode classificar o som que ela faz. E o tom da voz também é bastante peculiar! Bom post, adorei as curiosidades.
Beijos

Adri disse...

outra coisa: o povo não está interessado em carinha bonitinha que não faça caras e bocas e balance a bunda. vide talentos como Shakira. enquanto essa moça se mantiver tocando seu piano com voz melodiosa, só uns poucos serão capazes de apreciá-la.

ADORO SÃO FRANCISCO!

esse disco é nota 10!