quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

BEHAVIOR (90) - Pet Shop Boys


Neil Tennant até tentou ser jornalista – desejo de sua mãe – trabalhando na revista Smash Hits (para adolescentes ingleses), mas quando tudo parecia que o rapaz iria se dar bem como editor de livros, ele conhece Chris Lowe e tudo muda em 81. Chris era fã de dance music e Neil de new wave, foi assim que pop encontrou com a dance music.
Ainda sobre a aura dos anos 80, os Pet Shop Boys lançaram Behavior, menos dance e mais instropectivo que os anteriores, eles cometeram seu melhor álbum até hoje. É uma pena que já tinham usado o título “Introspective” em um álbum, sendo que este que merecia tal título. Mesmo que muitos ainda pensam que Neil aprendeu a cantar com o sr. Spock, não podemos negar que sua voz encaixa bem nas melodias de Chris.
Um disco que começa de cara com “being boring” já nos prepara para uma seqüência impecável e se mantém em alto nível até o final com “jealousy” que foi a primeira canção escrita por Neil, aos 11 anos de idade. A participação de Johnny Marr só enriquece mais as músicas como em “This Must Be The Place I Waited Years To Leave" e lotada de wah-wah na belíssima "My October". Realmente um disco taciturno, apenas “So Hard” nos remete aos primeiros discos e é realmente dance. Em “The End of The World”, Tennant pede que prestemos atenção às profecias de extinção da espécie. Neil Tennant comentou que, com o mundo em estado precário, queria criar músicas que refletissem a sua angústia pessoal diante da incerteza global. E disse uma vez que a música sempre foi um modo de fugir da realidade, talvez refletindo sobre isto ele conseguiu nos transportar para outros mundos com “Behaviour”. Um disco intimista, inquietante, sinfônico e grandioso. Uma obra pop insuperável.



Link para baixar o album:
http://rapidshare.com/files/84225782/pet_shop_boys_-_behaviour.rar.html

2 comentários:

Dri disse...

esse disco é 10! PSB é 10!
nem precisa mais comentar!

Marcão disse...

O LIBK Esta OFF !!

Poderia repostar ??

Fico Grato!!