segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Shelagh Mcdonald - The Album (1970)


É interessante como em alguns casos as drogas acabam com uma carreira. Neste caso a cantora escocesa Shelagh Mcdonald se deu mal. Depois de ter gravado dois álbuns: “Álbum” (1970) e “Stargazer” (1971), em que a imprensa chegou a compará-la a Sandy Denny e Jony Mitchell, ela simplesmente desapareceu quando gravava seu terceiro disco, sem aviso.
Depois de mais de trinta anos, em 2005, quando seus discos foram reeditados, reacende-se a discussão sobre o paradeiro de McDonald: ao ler num dos muitos artigos sobre si publicados, quando seus pais já não eram vivos, Shelagh McDonald interrompe o seu isolamento da vida pública e concede uma entrevista ao Scotish Daily Mail. Nela revela que uma horrífica experiência com LSD, de conseqüências nefastas para a sua voz, a levou a tomar a decisão súbita de desaparecer da vida pública.
Na entrevista ela diz: “ Tudo mundo naquela época estava tomando LSD. Mas em abril de 1972, eu peguei uma trip que virou meu mundo de cabeça para baixo. Três semanas mais tarde eu ainda estava alucinada. Não era o tipo de alucinação multicolorida, que você normalmente consegue com LSD – isto era horroroso. Eu caminhava em torno das lojas e olhava para as pessoas que não tinha olhos, nem rostos, eram só uma forma branca.”
O que fica mesmo é a música: Shelagh McDonald com suas singelas folk songs bem ao estilo da época.

Estou disponibilizando seu primeiro álbum para quem quiser baixar.
http://rapidshare.com/files/74140790/shelagh_mcdonald_-_the_album.rar.html

Um comentário:

Adriana disse...

EXCELENTE POST!
Impecável! Prometo ouvir as canções e dizer se são de meu agrado.